Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

Alemanha irá multar redes sociais por permitirem mensagens de ódio

O governo alemão aprovou um projeto de lei para combater os comentários de ódio e as notícias falsas nas redes sociais. 

Esta nova legislação obriga a que as várias redes sociais eliminem os comentários que possam conter crimes de insulto, ameaças, incitação para o crime ou atos de violência, crimes de ódio e/ou pornografia infantil. Tudo isto em menos de 24 horas. 

Além disso, esta nova lei torna as redes sociais responsáveis pela propagação de tais conteúdos criminosos e prevê sanções que podem chegar até aos 50 milhões de euros, para as empresas que não cooperam com a administração. 

 

O ministro da justiça alemão, Heiko Maas, afirmou que "a liberdade de expressão tem os seus limites, segundo o direito penal". Acrescenta ainda que "os administradores das redes sociais são responsáveis, quando as suas plataformas são usadas para espalhar mensagens de ódio ou notícias falsas".

 

Claro que os líderes da oposição e as empresas responsáveis pelas principais redes sociais expressaram a sua oposição a esta nova norma, afirmando que acabam com a liberdade de expressão; ao que Heiko Maas respondeu "a liberdade de expressão termina quando começa a violar a lei". 

 

(Notícia retirada da Revista Jara Y Sedal, 06 Abril 2017)

 

Esta lei será uma grande referência legislativa na Europa e esperemos que em Portugal comecem a pensar também neste assunto. Há pessoas que são insultadas todos os dias, ameaçadas de morte, julgadas e condenadas; apenas porque têm gostos diferentes. Há pessoas que sofrem constantemente nas redes sociais.

Temos várias exemplos em vários países. Fundamentalistas que desejam a morte de uma criança com cancro cujo sonho é ser toureiro; fundamentalistas que desejam a morte a duas crianças que têm pais caçadores; fundamentalistas que desejam a morte a todas as pessoas que não vejam os animais como seres humanos...

Se estas pessoas nem sequer conhecem a palavra respeito, como poderão saber o que é a verdadeira liberdade de expressão?

ML.

 

xcjvjjxbdvkpp.jpg