Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

Detida uma das maiores traficantes do mundo de marfim

Yang Feng Glen, mais conhecida como "ivory queen" (rainha do marfim) foi detida na Tanzânia, por comercializar dentes de mais de 700 elefantes, alcançando um valor de 1.870.000, no mercado negro. Yang Glen seria o elo de ligação entre as máfias de furtivos africanos e os compradores asiáticos de marfim, durante mais de 14 anos. 

 

Há mais de um ano que as autoridades da Tanzânia estariam atrás desta mulher, segundo a Elephant Action League, uma organização sem fins lucrativos, que investiga e ajuda na luta contra os crimes contra a fauna selvagem.

Segundo as autoridades, Yang Glen "foi a maior traficante de marfim presa neste país". Ela tinha desaparecido da Tanzânia, dirigindo-se para Uganda, há algum tempo. No entanto, quando regressou à Tanzânia, as forças de segurança deteram-na. Depois de confessado todos os crimes e de ir a julgamento, esta mulher enfrenta agora uma pena de prisão de 20 a 30 anos, sob a acusação de tráfico de marfim entre os anos de 2000 a 2014. Contudo e segundo outras fontes de informação, diz-se que esta sua atividade ilegal já remonta os anos 80.

 

"De acordo com as investigações, Yang Glen trabalha com os furtivos mais poderosos da região. Tem também conexões com várias companhias chinesas no exterior e nas grandes elites chinesas que vivem na Tanzânia", afirma o Elephant Action League. "Além disso, é vice presidente e secretária geral do conselho de negócios entre China e África".

 

Andrea Crosta, co-fundador da organização acima citada, afirma que "esta era a notícia que esperavamos desde há muito tempo. Finalmente um traficante chinês com este poder está na prisão. Com sorte, poderá levar-nos até outros traficantes e governantes corruptos. Devemos acabar com os ilegais, se queremos salvar os elefantes. Qualquer um que a tenha ajudado no tráfico, está debaixo de olho". 

 

(Notícia retirada da revista Jara Y Sedal)

 

Estas são sempre boas notícias... Que estes furtivos sejam apanhados e condenados!

E que as pessoas não se esqueçam que esta gente é intitulada de FURTIVA e nunca de caçador (e que uma coisa nada tem a ver com outra). 

ML.

 

Yang Feng Glan, la 'reina del marfil'. / Elephant League