Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

Diário de uma Caçadora

Para entenderem a minha loucura precisam, primeiro, de conhecer a minha paixão. Quero mostrar que a minha paixão é muito mais do que o simples acto de matar... Que a minha paixão é uma forma de estar na vida!

O verdadeiro bem estar animal

Claramente que temos de saber distinguir os animais dos humanos e não podemos colocá-los a todos no mesmo saco. Termos consciência e sermos racionais distingue-nos (e muito) dos animais irracionais. 

Por mais que nos custe, não podemos fazer do nosso animal de estimação um pequeno homem. Não podemos tratar um animal de estimação como tratamos um ser humano. Porque isso não é demonstração de amor, muito pelo contrário. 

Todos os cães têm uma funcionalidade e são felizes a fazê-la, por exemplo os cães de caça são felizes a caçar; os cães de guarda são felizes a guardar; os cães de pastoreio são felizes a conduzir os rebanhos, etc., etc. Tal como nós humanos. Todos temos uma função. Se nascemos para uma certa coisa, mas fazemos outra totalmente diferente, que felicidade é a nossa? 

Resultado de imagem para cãesvestidos

 

O bem estar animal é fulcral e toda a sociedade deve estar consciencializada para isso. Para o não abandono animal e para o não sofrimento animal. Mas o que é isso do não sofrimento animal?

É aqui que as opiniões se dividem!

Para mim, o não sofrimento animal não passa somente pela ausência de maus tratos. O não sofrimento animal é tão mais que isso. É conhecermos os animais, em todas as suas especificidades e sabermos o que eles necessitam, o que eles são como espécie e como se regem pela natureza.

 

Preocupam-se tanto com os cães, os leões ou os ursos (e com toda a razão, é claro), mas... E as formigas? As melgas? Os mosquitos? Ou as aranhas? Não há a mínima preocupação, ou pelo menos não a vemos em debate... Será que essa vida animal tem menos valor do que a vida animal dos animais felpudos?

 

E outra coisa... Escrevemos... Falamos... Condenamos... Julgamos... Mas... O que fazemos nós, em concreto? Sim... O que faz você para ajudar o bem estar animal? O equilíbrio da natureza? A gestão da pirâmide ecológica?

NADA! 

 

Somos somente politicamente corretos. E nada mais que isso. Escrevemos coisas. Gritamos para o mundo nos ouvir. Dizemos que o abandono é crime e que devemos pôr os animais em primeiro lugar. E que se não cuidarmos bem deles, somos horríveis como seres humanos. Não discordo. Mas pergunto, o que fazem vocês, na prática?

No terreno, no campo? Os vossos fins de semana são passados com os animais? Os canis de animais abandonados estão super lotados... Alguém os ajuda? Talvez com 20 euros ao fim do mês... Mas, e no terreno? Quem está lá para cuidar?

 

E os animais feridos no campo... Alguém abdica do seu fim de semana para os ir ajudar? Alguém fica debaixo de chuva torrencial e de vento forte, para cuidar de um bezerro doente? Alguém de vocês levanta-se às 6 da manhã de um fim de semana para ir ao campo, alimentar e cuidar das perdizes? Alguém tira 1 hora do dia para ir ao campo cuidar da situação do coelho bravo e da doença que o está a matar?

 

Quem se preocupa verdadeiramente com o bem estar animal?

Quem julga através de um computador? Ou quem é julgado, mas que não tem tempo para responder, pois está verdadeiramente preocupado com o bem estar animal?

 

Só quando a sociedade se unir e perceber o que é isto do bem estar animal e trabalharem todos no mesmo sentido, as coisas poderão alterar-se. 

 

Menos palavras, mais ação!

Pelo verdadeiro bem estar animal. Para que as espécies não acabem. Para que os animais possam ser felizes na sua liberdade e natureza.

"Porque o urso comerá sempre o cão..."

ML.

 

10009662_621311137948394_1226649172_n.jpg

 

 

Resultado de imagem para salvar animais

 

2014-11-10 09.27.54.jpg

 

12596270_10154022333449455_203039481_n.jpg

Resultado de imagem para salvar um veado