Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Caçadora

Diário de uma Caçadora

25 razões para a Caça ser sinónimo de Conservação

Dados de estudos feitos nos Estados Unidos da América mostram-nos que efetivamente Caça é sinónimo de Conservação e que não há nada nem ninguém que ajude mais a isto que os Caçadores!

 

1) Em 1907, havia 41.000 alces na América do Norte. Graças ao dinheiro e ao trabalho árduo dos caçadores, na conservação do habitat, hoje existe mais de 1 milhão de alces.


2) Em 1900, nos EUA, existiam 500 mil veados de rabo branco. Graças ao trabalho de conservação dos caçadores, hoje existem mais de 32 milhões.


3) Em 1901, existiam poucos patos nessa mesma zona (EUA). Graças aos esforços dos caçadores para restaurar e conservar as zonas humidas, hoje existem mais de 44 milhões de patos.


4) Em 1900, existiam apenas 100.000 perus selvagens. Graças aos caçadores, hoje são mais de 7 milhões.


5) Em 1950, existiam apenas 12 mil Antilocapra na América do Norte. Graças aos caçadores, hoje são mais de 1,1 milhão.


6) Habitat, pesquisa e trabalho de fiscalização da vida selvagem, tudo pago por caçadores, ajuda inúmeras espécies não cinegéticas.


7) Por meio de licenças e taxas estaduais, os caçadores pagam 615 milhões de euros por ano para programas de conservação (EUA).


8) Através de doações para grupos como o RMEF, os caçadores ajudam com cerca de 255 milhões de euros por ano, para a conservação das espécies.


9) Em 1937, os caçadores pediram um imposto de 11% sobre armas, munição, arcos e flechas para ajudar a financiar a conservação. Esse imposto já arrecadou mais de 2 bilhões de euros para a conservação da vida selvagem.

 

10) Este imposto de 11% por cento em armas, munições, arcos e flechas gera 240 milhões de euros por ano para a conservação.


11) Ao todo, os caçadores pagam cerca de 1 bilhão de euros por ano para programas de conservação. Ninguém consegue ajudar mais!


12) Três em cada quatro americanos são a favor da caça, principalmente porque reconhecem que os caçadores são a maior ajuda na conservação das espécies.


13) Como contribuintes, os caçadores também financiam o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, o Serviço Florestal dos EUA, entre outras entidades.


14) A caça financia a conservação e a economia, gerando 22 bilhões de euros por ano em vendas a retalho.


15) A caça suporta 600.000 empregos, desde guardas de caça, a biólogos, funcionários de hotéis, empregados de café, etc.


16) Mais de 95% dos 180.000 membros da RMEF (Rocky Mountain Elk Foundation), uma organização conservacionista, são caçadores. 

 

17) A caça é uma ferramenta de gestão da vida selvagem; ajudando a equilibrar as populações de animais (limitar os danos nas culturas e reduzir surtos de doenças são objetivos primordiais).

 

18) Os caçadores ajudam a que o número de predadores aumente (ex. pumas, ursos, coiotes e lobos). 

 

19) A caça tem uma importância fundamental na segurança das estradas (controlo populacional).

 

20) As colisões nas estradas com veados matam 200 condutores por ano e custam 9 bilhões de euros (por ano). Nem queremos imaginar os custos, se não existisse caça!


21) A caça é uma maneira saudável de se conectar com a natureza, ao mesmo tempo que se consegue comer a carne mais orgânica, mais magra e saudável do mundo.


22) O número de caçadores reduziu, enquanto as ajudas dos caçadores para a conservação aumentaram. Uma dedicação inigualável!


23) O ávido caçador Theodore Roosevelt criou as florestas e pradarias americanas e protegeu, até aos dias de hoje, 230 milhões de terras para a vida selvagem e para as pessoas usarem e disfrutarem.


24) Com o financiamento de caçadores, a RMEF ajudou a restaurar rebanhos de alces selvagens em sete estados e províncias.


25) À medida que a sociedade vai perdendo os laços com a vida selvagem e a conservação; os laços com a natureza criados pela caça são a maior esperança para que a próxima geração seja uma geração conservacionista.

 

 

Bibliografia: Twenty-five reasons why “Hunting Is Conservation:”. Rocky Mountain Elk Foundation.

* A RMEF é uma entidade de conservação, que já protegeu ou melhorou o habitat de espécies em mais de 6 milhões de terras - uma área maior do que os parques nacionais de Yellowstone, Great Smoky Mountains, Grand Canyon, Glacier, Yosemite e Rocky Mountain. 

 

HIClogo1.jpg