Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Caçadora

Diário de uma Caçadora

Caçadores Franceses lançam campanha inédita a favor da Caça!

A Federação Nacional dos Caçadores Franceses lançou há cerca de uma semana uma campanha de comunicação com o slogan "Caçadores, os primeiros ecologistas de França?", com o intuito de trazer a realidade desta atividade ao público em geral. Foi um êxito.

 

cazadores-franceses-metro-paris.jpg

 

Segundo a Jara Y Sedal, no passado dia 27 de agosto as paredes do metro de Paris, Lille, Marsella, Toulouse e Lyon foram "invadidas" por grandes cartazes verdes com a pergunta "Caçadores, os primeiros ecologistas de França?". A resposta é dada através de várias mensagens/frases nos cartazes, tais como "Salvaguardam a biodiversidade da nossa natureza, de forma voluntária"; "Lutam contra as plantas invasoras"; "Esta espécie em perigo está salvaguardada pelos caçadores". 

 

Além desta campanha, foi feito este vídeo, difundido em vários meios de comunicação, nomeadamente, o Le Monde, RTL ou o Le Figaro.

 

Em todas as mensagens partilhadas, há palavras chaves que não faltaram, tais como: descobrir, proteger, estudar ou amar. Mostram-se os animais no seu habitat e caçadores a fazerem trabalho de investigação. Não há armas, precisamente para mostrar todos os valores que acompanham esta atividade e que são, muitas vezes, desconhecidos pela sociedade e relatados de forma inversa pela comunicação social.

 

Willy Schraen, presidente da Federação Francesa, diz que "esta é uma campanha sem precedentes. É urgente que os caçadores informem a sociedade das milhares de ações de conservação da natureza e espécies que fazem".

 

A estratégia é baseada em estudos científicos, já que tudo o resto parece mesmo estar contra a caça...

 

Fonte: Jara Y Sedal

 

DlrIuTuX4AAbMgI.jpg

nbh.png

Sem Título.png

 

 

2 comentários

Comentar post