Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Caçadora

Diário de uma Caçadora

Incêndios | Caçadores doam alimentos para os veados

São muitos os caçadores que têm ajudado os animais e a natureza no pós-incêndios. No entanto, os meios de comunicação social decidiram agora falar disso, nomeadamente de uma "associação de caçadores" que vai enviar alimento para os veados que vivem na serra de Silves. 

 

1287727.jpg

 

Essa "associação de caçadores" é o Safari Club International (SCI) Lusitânia Chapter, que decidiu ajudar a população de veados com uma tonelada de palha, alguns sacos de ração e cerca 20 pedras de sais minerais.

 

Segundo o Público, Rui Sequeira disse que chegou a informação de que "os animais estariam sem alimento e em risco de sobrevivência, devido aos incêndios de Agosto, que destruíram as zonas de alimentação. Sendo nós uma organização de caçadores, entendemos que o nosso contributo deve ser para uma espécie cinegética, pois a nossa missão é também desenvolvermos acções de apoio à conservação da natureza, sustentabilidade das espécies e incremento da biodiversidade".

 

Rui Sequeira disse que o alimento para os veados foi comprado pelo SCI, com recurso a verbas provenientes da quotização dos associados e da realização de eventos.

Este ano, além desta acção, estão previstos apoios da SCI Lusitânia Chapter a instituições de ensino superior para o estudo de doenças que estão a aparecer em javalis e veados, assim como a colaboração na criação de um plano de gestão para o corço.

 

Fonte: Público