Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Caçadora

Diário de uma Caçadora

Quando "Proibir" é a palavra-chave de um Partido!

Sempre me fez muita confusão a palavra proibir. Nunca me dei bem com ela. E ficava furiosa cada vez que a tentavam (ou tentam) impingir contra mim…

 

Desde pequena que não fui proibida de nada. Fui aconselhada, advertida, avisada e imposta com regras. Mas proibida nunca fui. No fundo, quem o pode ser, num país democrático como este?

Portanto, à medida que fui crescendo, fui afastando-me ainda mais desta palavra. A nossa relação gelava a cada dia que me tornava mais consciente do que ela poderia significar.

 

Se os pais podem proibir os filhos de certas coisas? Sim podem, até certo ponto.

Se os professores podem proibir os alunos de certas coisas? Também o podem fazer, mas ninguém lhes diz que os alunos lhes darão ouvidos. Ainda mais nos dias de hoje, onde reina o “eu quero, posso e mando”.

Se um partido político pode proibir um povo inteiro de certas coisas? Não, nunca!

E nós, esse povo, não nos podemos permitir a tal coisa.

 

Mas porque é que um certo individuo, de um certo partido político, poderá ter o poder para proibir certas e determinadas coisas? Só porque lhe apetece, porque faz parte do seu estilo de vida ou, simplesmente, porque sim, porque é giro ser diferente e ter ideias “fofinhas” e que deixem a malta a pensar?

Isso não era no tempo dos Reis ou das grandes ditaduras? Era, não era? Tinha essa ideia… Agora que vivemos numa (suposta) democracia, as coisas alteraram-se, não foi? As pessoas têm direito à sua liberdade, à sua opinião, às diferenças… Aceitam-se todas umas às outras, porque é normal, todos somos diferentes… Mas… Engraçado que há pessoas que não são assim!
Proibir. A palavra de ordem do dia de um tal partido pequenino e que se vai ridicularizando aos poucos… Porque, para além de querer proibir, ainda tem atitudes menos corretas. Menos correto do que proibir, é possível?

 

Quando se invadem espaços que queremos proibir, mas não conseguimos…

Quando desejamos a morte a pessoas que queremos proibir, mas não conseguimos…

Quando se formulam conspirações sobre temas que queremos proibir, mas não conseguimos…

Quando queremos ser diferentes, mas a única diferença é que queremos passar de um estado (supostamente) democrático para uma nova ditadura…

 

E nada pelos animais…

Tudo pelo poder e ganância!

É assim o novo mundo… "Evoluído e civilizado"...

ML.

Forbidden_sign.png

 

1 comentário

Comentar post